COACHING EXECUTIVO/ LIDERANÇA
Independentemente do nível hierárquico o líder/gestor é responsável por uma ampla variedade de resultados. Apesar de especificidades das atividades desempenhadas pelo líder/gestor em cada camada hierárquica
a maioria dos resultados esperados giram em torno de resultados técnico/ operacionais relativos à:
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Gestão/administração/financeiro;
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Liderança e gestão de pessoas;
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Crescimento e inovação;
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Relacionamentos e satisfação de clientes;
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Responsabilidade social.
O sucesso de uma organização depende fundamentalmente da capacidade dos seus líderes/gestores em realizar uma excelente gestão do negócio em todos os níveis, do estratégico ao operacional.
Contudo diferentes problemas podem tornar-se obstáculos para a entrega dos resultados, como por exemplo:
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estar realizando tarefas que não competem à sua função;
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déficits em competências básicas técnicas e comportamentais;
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aplicação do tempo em tarefas não prioritárias;
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possuir valores pessoais/modelo mental não compatíveis com a organização e o cargo ocupado.
nossa metodologia de trabalho visa desenvolver as competências profissionais, cognitivas, comportamentais e emocionais totalmente alinhadas com os resultados exigidos em cada nível hierárquico, e pelo negócio.
Sendo assim,
E, está fundamentada e alicerçada no modelo do Pipeline de Liderança e Desempenho, e nas ciências cognitivo comportamentais.
No modelo de coaching desenvolvido pela Brainb, as sessões são estruturadas e com objetivos específicos em cada etapa do processo de coaching.
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estrutura é importante
Por que
Porque sem estrutura, o processo perde foco e propósito. O processo de coaching depende de “FOCO”, ou seja, a canalização da atenção e das ações do coachee para o progresso em direção aos objetivos estabelecidos. Nesse sentido, cada sessão de coaching traz consigo elementos do processo de coaching como um todo, por exemplo:
Meta específica (o que quero conseguir com esta sessão em particular), estabelecida a partir da meta geral;
Flexibilidade para trabalhar aspectos psicológicos (cognitivos, emocionais e comportamentais) que podem bloquear o alcance da meta;
Utilização de diferentes recursos e ferramentas para o desenvolvimento de competências específicas (profissionais ou pessoais);
E, toda sessão precisa ter foco, estrutura e disciplina.