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Informatizada de Desempenho

e Competências por Nível de Liderança

Avaliação

Nossos instrumentos de avaliação de desempenho e competências, foram desenvolvidos com base nos modelos do Pipeline de Liderança e de Desempenho.  

 

O modelo do Pipeline de Lideranças e Desempenho é amplamente utilizado no mundo todo e seu sucesso bastante consolidado por inúmeras organizações, podendo ser aplicado em organizações de pequeno, médio e grande porte e diferentes segmentos, uma vez que coloca no foco no trabalho que precisa ser feito em cada nível de liderança.

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De acordo com o modelo do Pipeline de Liderança

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Liderança não é
apenas liderança.

Cada nível de liderança é um cargo novo e diferente que exige ajustes dos valores de trabalho e da aplicação do tempo, combinados com novas habilidades. Sendo assim, isso requer que o desenvolvimento da liderança seja organizado em torno do trabalho que tem que ser feito em cada nível de liderança.

Nesse sentido, desenvolvemos nossos instrumentos de avaliação considerando cinco níveis distintos de liderança, contudo diferentes níveis poderão ser adicionados ou excluídos conforme a necessidade de cada organização:

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Colaboradores individuais, que, via de regra, não possuem subordinados diretos, mas que tem alguma liberdade de ação sobre seu tempo, interação com pares e possibilidade de participação e questionamento.

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Normalmente, estão nos cargos de coordenação ou supervisão. Eles supervisionam o trabalho em cada estágio do processo e são responsáveis pela mão de obra que toca no produto ou fornece o serviço.

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Estes ocupam, normalmente, cargos de gerência. Nesse nível os gestores devem trabalhar exclusivamente na gestão. O foco deve ser em desenvolver líderes de primeiro nível e obter resultados através destes.

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Esse nível, ocupado normalmente por diretores de área, exige uma maior maturidade gerencial, uma vez que devem atuar na criação de vantagem competitiva e excelência funcional da organização.

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É o Administrador da empresa, o Presidente. Esse nível de liderança envolve enorme complexidade. Elaborar as estratégias de negócios e integrar as funções, exigindo muito trabalho em conjunto. Eles são responsáveis pelo lucro e autoridade direta para tomar decisões sobre custo e receita, construindo uma organização que gere resultados em quaisquer condições.

Instrumentos de Avaliação

O desempenho e as competências avaliadas pelos nossos instrumentos de avaliação, estão relacionadas ao conjunto de resultados que todo o líder/gestor, independente do nível hierárquico, é responsável por entregar:

  • Resultados técnico/operacionais;

  • Gestão/administração/financeiro;

  • Liderança e gestão de pessoas;

  • Crescimento e inovação;

  • Relacionamentos;

  • Satisfação de clientes.

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Modalidades de Avaliação

  • Auto-avaliação

  • 90° (Auto-avaliação + chefe)

  • 180° (Auto-avaliação + chefe + subordinados ou pares)

  • 360° (Auto-avaliação + chefe + subordinado + pares)

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Relatórios

  • Score geral de Desempenho; Competências e Valores.

  • Score geral por Grupos de Resultados (Negócios/Técnico; Administração; Crescimento; Liderança; Relacionamento; Gestão de Pessoas/Desenvolvimento Pessoal).

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  • Classificação na Matriz Nine Box (Desempenho + Competências).

  • Pontos a Desenvolver.

  • Detalhado com a pontuação média obtida em cada questão (Desempenho; Competências e Valores) e comentários (se houver).

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