top of page

POR QUE O COACHING É MUITAS VEZES BANALIZADO E ATÉ MESMO RIDICULARIZADO?



Penso que há várias causas, como despreparo profissional e uso incorreto de técnicas e manejo do processo como um todo, mas também vejo um problema mais amplo, que tem a ver com a ausência de uma base curricular comum obrigatória para as formações em coaching, que leve em consideração os processos básicos da aprendizagem humana e os mecanismos psicológicos, que facilitam os processos de mudança cognitiva, emocional, comportamental e o desenvolvimento de habilidades para a vida.


Em consequência disso muitas formações de coaching possuem metodologias confusas, misturando diferentes teorias e técnicas. E, com isso o profissional vai para a prática sem um método de aplicação estruturado, porém cheio de ferramentas, muitas vezes desarticuladas, e claro, isso vai ficar confuso para quem aplica e para o cliente, afetando substancialmente os resultados.


Então, se você tem essa mesma visão e está buscando uma qualificação robusta, com método de aplicação estruturado, com as etapas do processo bem definidas, com sessões estruturadas, com base teórica, técnicas e outras ferramentas fundamentadas em sólidos conhecimentos científicos baseados em evidências, eu te convido a conhecer o coaching cognitivo comportamental, um modelo de coaching psicológico.


Quer mais informações e conhecer a Formação Completa em Coaching Cognitivo Comportamental? Acesse: https://www.brainb.com.br/formacao-coaching-cognitivo-comportamental






Comentários


bottom of page