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COACHING EXECUTIVO/ LIDERANÇA

Independentemente do nível hierárquico o líder/gestor é responsável por uma ampla variedade de resultados. Apesar de especificidades das atividades desempenhadas pelo líder/gestor em cada camada hierárquica

a maioria dos resultados esperados giram em torno de resultados técnico/ operacionais relativos à:

  • Gestão/administração/financeiro;

  • Liderança e gestão de pessoas;

  • Crescimento e inovação;

  • Relacionamentos e satisfação de clientes;

  • Responsabilidade social.

O sucesso de uma organização depende fundamentalmente da capacidade dos seus líderes/gestores em realizar uma excelente gestão do negócio em todos os níveis, do estratégico ao operacional.

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Contudo diferentes problemas podem tornar-se obstáculos para a entrega dos resultados, como por exemplo:

  • estar realizando tarefas que não competem à sua função;

  • déficits em competências básicas técnicas e comportamentais;

  • aplicação do tempo em tarefas não prioritárias;

  • possuir valores pessoais/modelo mental não compatíveis com a organização e o cargo ocupado.

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nossa metodologia de trabalho visa desenvolver as competências profissionais, cognitivas, comportamentais e emocionais totalmente alinhadas com os resultados exigidos em cada nível hierárquico, e pelo negócio. 

Sendo assim, 

E, está fundamentada e alicerçada no modelo do Pipeline de Liderança e Desempenho, e nas ciências cognitivo comportamentais.

No modelo de coaching desenvolvido pela Brainb, as sessões são estruturadas e com objetivos específicos em cada etapa do processo de coaching.

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estrutura é importante

Por que

Porque sem estrutura, o processo perde foco e propósito. O processo de coaching depende de  “FOCO”, ou seja, a canalização da atenção e das ações do coachee para o progresso em direção aos objetivos estabelecidos. Nesse sentido, cada sessão de coaching traz consigo elementos do processo de coaching como um todo, por exemplo:

Meta específica (o que quero conseguir com esta sessão em particular), estabelecida a partir da meta geral;

 Flexibilidade para trabalhar aspectos psicológicos (cognitivos, emocionais e comportamentais) que podem bloquear o alcance da meta; 

Utilização de diferentes recursos e ferramentas para o desenvolvimento de competências específicas (profissionais ou pessoais);

E, toda sessão precisa ter foco, estrutura e disciplina.

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